Publicidade

Advertise on Sampaist

Camisetas Sampaist
Camisetas Sampaist
Sobre Sampaist

Sampaist é um website sobre São Paulo. Mais

Editor: Leandro Meireles Pinto
Publisher: Jake Dobkin

Arquivos | Contato | Escreva no blog | Quem somos | Sobre o Sampaist

Categorias
Favorites
Comentários recentes
Assine
Use an RSS reader to stay up to date with the latest news and posts from Sampaist.
Links

julho 25, 2007

Paulista de roupa nova

avpaulistanova.jpg

O Stanley levantou a dúvida no post sobre a interdição da Avenida Paulista: Alguém sabe qual o novo padrão que será aplicado no chão (da calçada)?

Segundo a Prefeitura, as obras na Avenida Paulista têm como principal objetivo transformar o cartão-postal da cidade na primeira via a oferecer acessibilidade total, com calçadas, canteiros centrais e paisagismo refeitos. A imagem de divulgação da Prefeitura mostra (mais ou menos) como ficará a calçada.

O novo piso será feito com o que há de mais moderno em tecnologia de construção: pavimento de concreto moldado no local, com juntas de dilatação em latão. O projeto é da URB2 Arquitetos e as obras serão executadas pela Engeform, coordenadas pela Subprefeitura da Sé, num investimento de R$ 8,123 milhões. Serão refeitos, ao todo, 50 mil m² de calçadas.

A Prefeitura informou que testes já foram feitos com piso semelhante em frente ao shopping Center 3. "Ele se mostrou resistente ao grande volume de pessoas e de carros-fortes que passam pela região e danificam o piso português, que cobre a maior parte das calçadas da Paulista atualmente".


Email This Entry







Advertisement: Sampaist Continues Below!

Comments (1)

bacana!
"Less is more", diziam os modernistas!

Adoro esse blog!

 
Post a comment (Comment Policy)

2003-2012 Gothamist LLC. All rights reserved. Terms of Use & Privacy Policy. We use MovableType.