julho 18, 2006
O homem do carro amarelo

Uma lenda viva da cidade! O Sampaist foi um dos muitos privilegiados a encontrar "o homem do carro amarelo" nesta terça-feira, perto do Parque do Ibirapuera.
Para quem nunca ouviu falar, o "homem do carro amarelo" já é figura conhecida na cidade. Ele pega seu Farus amarelo (pouco espalhafatoso), coloca um de seus ternos criados por sua esposa, passa a mão no cachorro de pelúcia (!!) e vai para algum cruzamento famoso da cidade para "ver e ser visto".
Em 1998 a Revista da Folha fez uma reportagem sobre o cara, que pode ser encontrada na íntegra no site do Centro de Estudos em Psicologia. A matéria é de rolar de rir. O Sampaist transcreve abaixo alguns trechos da reportagem:
Para estacionar o seu carro, ele sempre escolhe um cruzamento ou semáforo muito movimentado. ''Do que mais gosto nesta cidade é o trânsito, porque obriga as pessoas a pararem e, assim, olham mais para mim. Odeio este período de férias, em que há poucos carros na rua'', diz.O sonho de João (é o nome da figura) é participar de uma minissérie americana e viver em Hollywood. "Não é o sonho de todos, porque nem todo mundo pode virar um astro. Para mim, seria a glória aparecer no cinema".
O "homem do carro amarelo" já foi motivo de post em blog e sua foto já saiu em vários fotologs e flickrs dos paulistanos. Hoje ele foi encontrado fazendo pose na frente do estacionamento do São Paulo Fashion Week.
O mais engraçado de tudo é que o cara tem QUATRO comunidades no Orkut e a filha dele participa de todas, comentando e defendendo a mania do pai. Segundo ela, o "homem do carro amarelo" tem o hábito de se integrar com a paisagem paulistana há mais de 20 anos! Impagável...
Foto no Flickr do Sampaist.


Fazia tempo que eu não via esse figura, achei que tivesse vendido o carro, morrido, sei lá... Ainda bem que continua por aí, hehe! Atração turística da cidade! :D
hahaha Não creio!!!
deve dar sorte, né?